(AS NOSSAS HISTÓRIAS)
Serviços circulares
Inovação na abordagem circular com vários serviços e produtos em segunda mão
(visão geral)
Inovação na abordagem circular com vários serviços e produtos em segunda mão
A MC inovou na abordagem circular com vários serviços e produtos em segunda mão, incluindo as iniciativas [Re]cycle para bicicletas, [Re]style para vestuário, [Re]born para artigos de puericultura e [Re]use para ferramentas elétricas, abrangendo mais de 150 tipos diferentes de produtos em três lojas-piloto. A iniciativa Refill Spot, solução automatizada de vendas a granel de produtos como ali-mentos secos, detergentes e alimentos para animais, registou mais de 4.400 transações. Em 2023, a MC implementou também um sistema de recolha de cápsulas de café nas suas lojas de retalho alimentar, nos ecospots disponíveis. A Worten, independentemente do local onde os clientes tenham adquirido os produtos, disponibiliza um serviço completo de reparação – RESOLVE – que contribui para prolongar a vida útil dos equipa-mentos eletrónicos. Existem dois planos de subscrição (Tech e Home). O plano Tech engloba uma subscrição mensal e garante assistência técnica a dispositivos informáticos, smartphones, pequenos eletrodomésticos e consolas, incluindo serviço de diagnóstico, configuração e setup, assistência técnica remota e enchimento de cartuchos, entre outros serviços, disponíveis em todo o país e 24 horas por dia, 7 dias por semana. O plano Home consiste em planos de serviços de assistência técnica para eletrodomésticos que garantem conforto, comodidade e segurança através de uma rede de prestado-res altamente qualificados. Os serviços de reparação na loja também estão disponíveis para peque-nos dispositivos de TI. Através da venda de produtos recondicionados, serviços de reparação e produtos do Reuse, a Worten recondicionou mais de 154 mil artigos e gerou cerca de €51m em vendas de produtos/serviços circulares em 2023.